About

breno britoThe table is under the book é um blog de autoria do publicitário Breno Brito.

Formado em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing e Mestre em Linguística (UFPI), Breno atua desde 2000 no mercado publicitário. Iniciou como free-lancer prestando serviços de criação para empresas. Trabalhou por 6 anos na agência de publicidade VM2 Maxi Marketing como Diretor de Criação.
De 2005 a 2007 escreveu a coluna Broadside, publicada semanal-mente no Jornal O Dia. Em 2008 a coluna virou blog do portal 180graus.com, permanecendo no ar até 2012.
Fez parte do quadro de professores efetivos da UFPI, lecionando no curso de Comunicação Social-Jornalismo. Foi coordenador do curso de Publicidade da Faculdade AESPI, onde ainda atua como professor. Atualmente também trabalha no TRE como Designer Gráfico.
Em 2011 lançou o livro: “Broadside – a propaganda vista por dois lados”, uma coletânea de artigos sobre propaganda e marketing. Em 2013 publicou seu segundo livro: “Da brancura à sujeira: uma análise dos discursos publicitários de Omo”.
É ocupante da Cadeira nº 5 da Academia Parnaibana de Letras e, acima de tudo, é um fascinado pelo mundo das ideias, da propaganda e da comunicação.

Prêmios recebidos:
– Premiado no 10º Prêmio Valter Alencar de Propaganda – Professor Orientador, 2013
– Vencedor do Prêmio Destaques da Propaganda (SINAPRO-PI) – Categoria melhor professor de comunicação, 2011
– Premiado no I Prêmio Cidade de Teresina de Educação no Trânsito (STRANS) – Professor Orientador, 2009
– Vencedor Regional do X Prêmio Central do Outdoor – Categoria Estudante (2000)

●  Curriculo Lattes
●  Por que “The table is under the book”?
●  Livro Broadside